18 de maio de 2011

Sobre O Tempo



É bem doida essa relação que as pessoas têm o com o tempo num é não?
Eu ando pensando nisso. Todos nós, ou pelomenos a maioria das pessoas que eu conheço, possuem muitos à fazeres, muitas responsabilidades...

Eu por exemplo; na faculdade, curso 4 disciplinas, sendo uma delas referente ao meu Projeto de Graduação (ou TCC como vocês preferirem), e cada uma tem as suas exigências. Além dessa rotina, puxada, da faculdade, tenho um estágio, que também possui suas tarefas e prazos á serem cumpridos. E para somar á tudo isso, eu tenho amigos e família, que é sempre bom encontrá-los, reencontrá-los, tê-los por perto.

Não, eu não estou me lamentando! Estou só expondo as coisas pra tentar explicar como é a minha relação com o tempo.

Eu não sou uma pessoa muito disciplinada quando o assunto é tempo, eu sou meio impulsiva, e quando não faço (ou resolvo) na hora que me solicitam, putz... Só Deus sabe quando eu vou lembrar, ou vou ter paciência pra me didicar àquilo novamente, entende? Aí, nunca deu em merda, no máximo eu sou obrigada a passar uma madrugada fazendo algo que já poderia ter sido feito tranquilamente, se eu tivesse me dedicado na hora. Ta dando pra entender? oO

E por eu ser assim, impulsiva, eu sempre fico com a sensação de "eu poderia ter feito melhor, se tivesse dedicado mais tempo" =x 

Tu sabe de alguma técnica, droga, livro, objeto, que possa me ajudar a administrar esse danado desse tempo? E tu, como é que tu faz com as tuas responsabilidades??


Esse post tem uma trilha sonora! =)


Um beijinho, de quem ta sempre com pressa, mas pra algumas coisas (e pessoas) tem todo o tempo do mundo. =*

3 comentários:

  1. quando vi esse tópico na lista de blogs, antes mesmo de entrar já percebi que era pato fu!

    olha eu tb não sou muito boa qdo o assunto é tempo, mas as vezes eu simplesmente "esqueço" de fazer algumas coisas para fazer outras muito mais interessantes... usa a técnica do esquecimento de vez em qdo que talvez dê certo! hahahaha =*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa técnica aí da Maria... rsrsrs

    Seguinte Juju, aprendi algumas coisas quanto a esse assunto, seja estudando ou vivendo. Só pra te situar, sempre tive problemas graves com administração do meu próprio tempo, sempre fui de me atrasar nos cantos e tal. Hoje em dia estou MUITO melhor.

    Ao meu ver a principal coisa a ser entendida por todos nós é a procrastinação, que é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está procrastinando, isso resulta em estresse, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com suas responsabilidades e compromissos. Embora a procrastinação seja considerada normal, ela se torna um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de alguma desordem psicológica ou fisiológica.

    Eu sentia muito isso. Sério! Até que aprendi a seguinte técnica: fazer uma lista das coisas que quero alcançar no ano, sejam essas coisas sonhos ou objetivos. Com isso aprendi que se você se encher de coisas para fazer no seu limite de tempo (o que não quer dizer que você vai virar workaholic, nem que você vai lotar sua agenda a ponto de não dar conta de nada), vai ser difícil de cumprir todas, mas você vai chegar no final do ano com aquele orgulho de si mesmo dentro do peito.

    Como muitos de nós aqui somos designers, deixo um vídeo do mestre Ari Rocha:

    http://www.youtube.com/watch?v=ufOWueL9wxU

    Esse cara é muito foda! Ele fala nesse vídeo sobre vários assuntos (o vídeo é curtinho) e um deles é justamente isso da pessoa que não tem tempo pra nada.

    Só mais um comentário: em pensar que antigamente, no tempo dos filósofos gregos uma das atividades mais cutuadas era a falta delas... rsrsrs. O ócio era tratado com respeito e admiração por todos, pois os filósofos precisam ter tempo de sobra para poder filosofar. Por isso que hoje em dia tem tanta gente que fala: "Meu velho, não dá pra ficar filosofando não porra... tem que botar a mão na massa!" rsrsrs. A vida da gente é muito estressante, mas cabe a nós dar o ritmo mais saudável.

    ResponderExcluir

Gripei! :/

Despertei me percebendo, olhando para o que estou sentindo e para a forma que experimento o que estou sentindo... (aff! Cabeçuda demais! Sim...