31 de maio de 2011

Aaai essa ansiedadee!!

Depois de algumas muitas desculpas esfarrapadas, finalmente tomei vergonha na cara e deixei de enrolar para escrever por aqui.. Afinal quem nao tem uns pequenos probleminhas diariamente?! Por consequencia, nao só eu mas a maioria dos leitores desses blog conseguiriam trazer um pouco de suas miudezas particulares para serem divididas por aqui..
Como nunca escrevi o que penso para um publico leitor maior do que 2 ou 3 amigos próximos, espero conseguir atender a necessidade de falar de mim de forma a levar um pouquinho da minha opnião, experiência ou até mesmo aflição para cada leitor que aqui nos acompanha. Espero na verdade, principalmente, ser coesa!
Acho que minha propria introdução já mostra um pouco do tema que quero trazer hoje: ansiedade!
Pessoalmente eu acho que esse é um dos piores defeitos que uma pessoa pode ter, e explico o porquê: porque isso prejudica principalmente ela mesma pow! Quando alguem ta ansioso ela fica pensando 247mil coisas sobre um tema, e mesmo que você não perceba tudo faz com que você pense no bendito assunto! E sabe qual é a pior ansiedade? Não é aquela pra uma festa ou quando você espera a ligação do boyzinho da noite anterior não, é quando você tem ansiedade pelas coisas que só poderão acontecer em meses, anos até décadas! Eu mesma me pego pensando em será que vai dar certo meus planos de ser professora? Será que vou casar e ter filhos? E pensa que isso não influencia no meu dia a dia? Pois influencia e muito! Por que de repente me vejo tomando decisões,mesmo as mais pequenas, só pra pensar no projeto maior sabe?
As vezes acho que sou louca por causa dessa coisa de ta ansiosa pra fazer dar certo, fazer andar nos trilhos, até mesmo ser no tempo certo! E ai parece que todas as outras coisas que não fazem parte de um grande planejamento parecem ilegítimas, desnecessárias! E penso isso justamente porque temo que apareça uma oportunidade de fazer aquilo que pode ser bom para esse tal plano quando eu estaria distraída com outra coisa! Tão vendo como tudo recai na bendita da ansiedade?
Pois é, é com ela que to tentando lidar hoje em dia. Deixar o acaso decidir algumas coisas, aproveitar o que tem naquele dia independente do que o dia seguinte me reserva e mentalizar que meu tempo é agora e não só quando eu tiver ganhando rios de dinheiros, estiver linda, loira e bem casada! hehehehe
É isso ai, vou agora tentar controlar a ansiedade sobre o que vocês vão achar de tudo isso,
ou seja, controlar a curiosidade, até porque acho que esse ja é assunto pra um próximo post!
Beijao!

4 comentários:

  1. Eu entendo PERFEITAMENTE o que vc diz aí. o/
    Meu pai sempre me chamou de Peru (morre de véspera), daí tu tira.
    Tenho tentado curtir o momento, deixar um pouco de lado o futuro, deixar ele chegar sem tanta pressão. Mas definitivamente, não é fácil.

    Bem vinda ao Miudezas!! \o/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. O "pow" de Alle é clássico, pow! rsrsrs

    Concordo que é um sentimento horrível. Sabe qual o remédio que eu aprendi? Ocupar bastante a cabeça com outras coisas. Por que você até pára para pensar naquilo, mas daí volta pro foco do trabalho. Pra mim pelo menos funciona.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sofro desse probleminha. QUE BOM.

    ResponderExcluir
  4. Eu sofro muuuuito desse "probleminha",é algo que se apodera de você e quando vemos estamos ansiosos sobre coisas que nem sabemos se vão acontecer... :s
    Estamos juntos nessa, Ju.

    ResponderExcluir

Gripei! :/

Despertei me percebendo, olhando para o que estou sentindo e para a forma que experimento o que estou sentindo... (aff! Cabeçuda demais! Sim...