10 de maio de 2011

Saudades Distintas

Lá vem eu com a minha mania de contextualizar; Essa semana tá uma loucura, mas to bem, acho que vou sobreviver e sorrir, quando ela acabar. Neste momento eu estou exausta, mas já fazem uns dias que ando pensando sobre isso e hoje, vou tentar escrever o que tem passado pela minha cabecinha bagunçada.

Escrever sobre saudades nem sempre é fácil... mas vamos lá.
Ultimamente não tem sido fácil me concentrar aqui em casa (por vários motivos que não vêm ao caso agora), daí eu fico lembrando, pensando e sentindo muitas saudades, da tranquilidade que era viver lá na cidade fria (Curitiba), de como eu conseguia fazer tudo que me propunha sem maiores aperreios, lá até rolavam uns estresses com os pratos na pia, ou com as coisas fora do lugar, mas nada fora do normal, era coisa que logo se resolvia. E quando qualquer um dos moradores pedia silencio, ou privacidade, dificilmente esse era interrompido. Mas aí eu me lembro, que enquanto eu estava lá, eu sentia saudades daqui... É aí que eu quero chegar. Deu pra perceber como eu to falando de duas saudades diferentes? oO

Pois é...

Quando eu estava lá, eu tinha uma vida tranquila, sem aperreios, e tudo o que me atormentava era a falta "dos meus", era a saudade de um abraço amigo, de um almoço em família, de uma cerveja gelada ao cair da noite, de um programa sem combinações prévias com uma amiga...

Agora eu to sentindo muita saudade, do silencio do apartamento (mesmo com todos os moradores estando em casa), da padaria deliciosa que ficava na esquina de casa (e era 24h!), das tardes de ócio compartilhada com um filme e todos esparramados no chão da sala...

E também tem aquela saudade dos que estão longe de você, sabe? Saudade de uma grande amiga que ta do outro lado do mundo, saudades dos amigos e familiares que estão espalhados pelo mundo todo, e que só Deus sabe quando você os terá por perto.

Ah! E quase me esqueço da saudade do passado, da infância, aquela saudade de algo que você nunca mais vai ter novamente.

Como é que a gente faz com todas essas saudades?!

Eu tenho andado bem angustiada, por que parece que eu nunca vou tá satisfeita, aqui eu tenho coisas boas, pessoas lindas, tenho família, mas longe daqui eu tenho sucesso, sossego, estabilidade.

Eu só tento não deixar a saudade (de todos os tipos!) tomar conta de mim, ela "boa" em doses moderadas, pois nos faz pensar no caminho que estamos traçando, e por onde já passamos, mas se ela tomar conta, você corre o risco de deixar passar coisas, pessoas, e oportunidades que podem nunca mais voltar.

Acho que já escrevi demais. Preciso, realmente, ir dormir.
Boa noite, e tenham saudades com moderação. ;)



Ps.: Sim, essa sou eu! Quando eu nem sabia o que era saudade. =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gripei! :/

Despertei me percebendo, olhando para o que estou sentindo e para a forma que experimento o que estou sentindo... (aff! Cabeçuda demais! Sim...