23 de maio de 2011

A Mulher da minha vida.

Desde sábado que eu queria ter escrito algo sobre a mulher mais Foda (desculpem o termo!) que eu conheço, a mulher que Eu tive a honra de transformar em Avó! Dona Heloisa Maia (ou Izinha pros mais intimos), ontem (22 de Maio) foi aniversário dela, 82 primaveras, e fiz questão de estar com ela no seu desjejum, acordei cedinho e fui tomar café da manhã com ela. =)


Coisa mais linda e teimosa da minha vida é ela, linda mesmo. Sabe muito dessa vida, e sempre lidou com muito bom humor, sempre tirou de letra as pedras do seu caminho, 7 filhos (4homens + 3mulheres = seres lindos!), 13 netos (com o 14º a caminho!), 60 anos como costureira de noivas, uma mulher guerreira. 
Separou-se cedo do marido, num tempo em que divórcio era feio. Criou como uma leoa os filhos, sendo um deles excepcional desde o seu nascimento. 


Lembro do meu pai (o homem da minha vida) contando histórias da sua infância, da sua relação com ela. Papai tem o mesmo senso de humor que ela, (minha gente, vocês não tem noção do que eu tô falando é coisa de Deus, juro!), assistir á um diálogo dos dois é a coisa mais linda do mundo.
Ela é até motivo de piada entre os seus irmãos, pois só se refere aos seus filhos como "meus santinhos" (os netos são "anjinhos"!). Os filhos só a tratam como "minha mãe amada". 
É muito amor, muito, do mais sincero, do mais puro. E essa é, sem dúvida a maior lição que essa mulher passa para os "seus". 


Agora com o avançar da idade, ela requer mais cuidados, atenção, nada extremo, é só o cuidado que ela sempre teve sendo retribuído, mas quem disse que ela recebe de bom grado?! Menino, ela é geniosa, não gosta que ninguém lhe ofereça ajuda para nada, vive dizendo que não é incapaz, mas cuidados são necessários, volta e meia ela nos dá um susto por conta dessa teimosia. Mas ela sede um pouco aqui, a gente um pouco alí e vamos driblando os obstáculos do destino. 
Deus permita que ela ainda fique por muito tempo conosco, sempre com suas piadas, sorrisos e teimosia, nos ensinando a forma mais linda de amar. 


Reparem nessa foto, ela estava com 40 anos (Juro!), já tinha os seus 7 filhos, e é a mulher mais linda que eu já ví na vida:



Papai é o magricelo de óculos. =) Coisa linda!


Bom, eu escreveria um livro sobre ela, e suas histórias, mas deixo aqui a minha humilde mensagem de carinho a mãe (avó, tia, irmã...), mulher da minha vida. 


Beijo gente. Uma linda semana pra gente!


Obs.: Fim de semana doido! 
Passou que eu nem senti direito minha gente. =O
Só pra constar; Kamila, eu te amo. Renata, eu também te amo, mesmo a gente não conseguindo se ver como gostaríamos. E Florinha, parabéns linda! Te devo um abraço apertado!

Um comentário:

Gripei! :/

Despertei me percebendo, olhando para o que estou sentindo e para a forma que experimento o que estou sentindo... (aff! Cabeçuda demais! Sim...