22 de abril de 2011

Pensamentos sórdidos.

Uma palavra que anda em voga na minha vida tem sido Sordidez, tenho minhas dúvidas quanto a forma mais coerente de empregá-la, tanto que fui no dicionário: 

Significado de Sordidez - s.f. Estado daquilo que é sórdido; imundície, sujidade. / Baixeza, vileza, indignidade: não se envergonha de sua sordidez. / Avareza sórdida.


Eu sempre associei sordidez a sexualidade (Pra vocês verem como somos condicionados, desde criancinhas a pensar que sexo é sujo, é feio, é indigno). Tenho refletido sobre questões relacionadas a sexo, sexualidade, sensualidade, e por aí vai. Tenho lido os textos de uma Psicanalista e escritora a Regina Navarro (@reginanavarro) em que ela debate esses valores, esses moralismos, a cerca do sexo e dos relacionamentos, e percebo que está rolando uma mudança de comportamento, sim.

Eu comecei o texto dizendo que a palavra sordidez anda rondando a minha rotina, mas agora me corrijo, não há nada sujo, indigno, imundo me cercando. Há pensamentos eróticos, idéias fetichistas (outro termo delicioso para ser discutido!), desejos... Afinal eu sou uma jovem saudavel de vida ativa, com amigos e relacionamentos, tentando quebrar certos moralismos (esses sim sórdidos!) que rondam as cabecinhas de gente "bem informada". Sexo é necessidade fisiológica! Não to levantando a bandeira da orgia, do "ninguém é de ninguém!" longe de mim! Tô só querendo dizer, minha cara(o), que enquanto você fica esperando "o príncipe encantado", assistindo a novela das oito, o mundo não para, o tempo passa e você deixa de curtir uma das melhores coisas da vida, o sexo. 
Super entendo as pessoas que não conseguem separar o sentimento, o apego, a dependência emocional do outro, e digo que eu também sou assim (juro!), mas o fato de eu ser carente não significa que o sexo só pelo sexo é sórdido, entende?! E não significa que eu vou deixar de esperar "o principe" (Um dia ele chega, e quando ele chegar... =P) E era aí que eu queria chegar! 

"O sexo só pelo sexo não é sórdido!" (Beijo, já dei o meu recado.) 

Não quero, nem vou expor, a quantas anda a minha vida, mas gosto de ter tudo bem claro bem limpo. E é isso, eu tava com esse pensamento (nada sórdido) para compartilhar e acho que consegui expor um pouco do que tava entalado. 

Acredito que o próximo post será da 3ª integrante desse blog, que agora tem 3 autores, e depois a gente se apresenta direitinho. =)

Beijo, muito chocolate e sexo SEGURO!(acho que isso ta implícito né?) ;P




Ps.: Nunca na minha vida eu pensei que falaria de sexo assim, tão lindamente. ;]

3 comentários:

  1. Olá,

    Estou lendo seus texto, já que você divulgou seu blog no face. Tbm sou blogueira o/

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ei miúda linda do meu coração!! Que orgulho de você!! Acho que tá mais do que na hora de pararmos de ver o sexo como algo sujo, proibido, maléfico... e de quebrar esses tabus em torno do assunto!

    Sexo é bom, saudável... e é delicioso falar abertamente sobre ele!

    xêru! =*

    ResponderExcluir

Gripei! :/

Despertei me percebendo, olhando para o que estou sentindo e para a forma que experimento o que estou sentindo... (aff! Cabeçuda demais! Sim...