3 de junho de 2011

Diferenças

Olha, eu não sei explicar o por que, mas essa semana foi meio rastejante, muita coisa pra fazer, cansaço, pressão... Mas nem por isso eu deixei de fazer planos, ficar anciosa e de ter uma alegriazinha. ;)

É muita coisa pra cabecinha desse ser! (Já falei sobre isso em outros posts.)
Eu tive uma aula e uma conversa bem legal no meio da semana, que vale a pena ser compartilhada aqui;

A professora falou lá, que ouviu uma vez, num dos cursos que ela já fez na vida e nos repassou que "Urgente é diferente de Importante" e nos fez refletir que as vezes deixamos de fazer o que realmente importa, por só atendermos o que é urgente. É verdade né? Eu to tentando atender as urgências, mas agora eu penso no que é importante para mim, naquele momento.

E outro trecho da conversa foi uma referencia de um historiador do Design (Rafael Cardoso), que em uma de suas publicações falou algo do tipo (eu não tenho a publicação aqui):

Informação é diferente de Conhecimento que é diferente de Sabedoria. Informação é efêmera, passa logo. Conhecimento forma intelectualmente o homem, deve ser repassado. E Sabedoria é o que nos torna indivíduos, e só se adquire com experiências.
A conversa foi bem produtiva, pelomenos pra mim. Queria poder transcrever mais detalhes, mas acho que isso que eu consegui já basta como mensagem. =)

De quando eu era ruiva. =P Pensando na vida, contemplando uma bela paisagem. [João Pessoa -PB]

Bom fim de semana minha gente. ;)
Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gripei! :/

Despertei me percebendo, olhando para o que estou sentindo e para a forma que experimento o que estou sentindo... (aff! Cabeçuda demais! Sim...