25 de março de 2011

O Fura Olho.

Pois é, eu tava aqui pensando sobre o que eu queria "conversar" hoje. Desde quarta que eu to meio dodózinha, gargata inflamada, rinite atacada, nada muito fora do normal, hoje já to melhorzinha, vim trabalhar, segunda eu estarei nova. =) Não, eu não vou falar sobre essas doenças e mazelas inerentes ao ser humano. Foi só pra constar.
Levando em consideração que hoje é sexta feira, e as pessoas estão mais relaxadas e afim de sair pra paquerar, pra curtir os amigos, pra tomar uma cerveja e celebrar essa semana que se encerra, pensei em abordar um assunto mais descontraído, um assunto que, acredito eu, todos devem ter um conhecimento o "Fura Olho". Ui!

Eu não me lembro de já ter furado o olho de nenhuma amiga minha, juro, se já rolou eu nunca soube que a menina era afim do cara, ou a guria não era minha amiga de fato. Porém já furaram o meu bem furadinho. =/ Ruim né? Foi sim, não quero entrar em detalhes, por que foi chato e já faz tempo. Aí o que fica me intrigando é assim, outro dia tava conversando com uns amigos, que me disseram que isso é frescura de mulher, por que entre homens esse tipo de treta dificilmente rola, (Acho bom frisar que eu estou falando sobre FURA OLHO não sobre CHIFRADA, CORNEADA. Por que nesse caso eu acho que o bixo pega pra todos os lados.) eles (os meus amigos) argumentaram que mulher tem mais frescura e se apega ao cara, mesmo que só tenham ficado e tal, e que homem num ta nem aí, por que ficar é só ficar e pronto, mas quando o cara sabe que rola algo mais, eles respeitam e não pegam o a mulher do amigo, enfim...

Eu digo, como mulher, com amigas mulheres que tenho (e amo!), não existe um pacto de silêncio, nem uma norma sobre isso, comigo sempre foi bem claro, a gente sabe quando a amiga ta de romancinho, quando ela ta afim mesmo do cara, mesmo que não seja recíproco, fica subentendido que aquele terreno ta proibido, mesmo que ela fique com outros caras, aquele não deve ser cobiçado. Já entre homens, Ai! Chega dá agonia, é terra de ninguém né minha gente?! Eu tenho amigos homens (também muito amados!), não sei se é por que as criaturas que eu arrumo como amigos, são diferentes dos caras que eu "quero pra mim" (também não sei se é bem assim! =P), mas as opiniões que eu já escutei sobre o assunto são bem claras, tipo "Ah! cara se fulano já pegou, não faz mal, não é namorada dele nem nada." Oi?! o.O
Aí eu tento me colocar no lugar dessa mulher, que tem mais de um amigo da mesma "tribo" querendo ficar com ela (ou ela querendo pegar mais de um da mesma turma), comofaz?? Ela vai pagar de "Bavária" (a cerveja dos amigos, lembra?!)? 
Claro que existem variantes fundamentais nessas histórias, tipo o tempo (de intervalo entre pegar um amigo e depois pegar o outro), e caso um dos envolvidos da história arrume o seu parzinho de meia, aí você fica automaticamente "livre" pra pegar quem quiser daquela turma. Bom pelo menos eu penso assim.
E aí?  Quero ler opniões sinceras sobre isso!  

Ps.: Eu ia citar uma situação recente, mas é tão recente que não da pra citar agora. E foi por essa história que to afim de saber um pouco mais das convenções masculinas sobre o assunto. =)
Beijos e um lindo fim de semana (SEM FURA OLHOS) pra todos!
 

4 comentários:

  1. Eu fico cabreiro em pegar uma menina que já tenha ficado com um amigo meu. Antes que isso venha a acontecer, eu procuro dar uma sondada pra saber se o cara ainda gosta dela e tal. Prefiro manter a amizade com o parceiro! Se o cara tiver de boa, é nóis! =]

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. eu ja lei umas furadas federais tb =// Eu acho que tem que perguntar antes bixo, é o minimo! se for de boa ate a garota vai dizer: "vai la e pega o cara que ele é uma beleza" mas se nao for.. segura a onda que tem muito homem no mundo!

    ResponderExcluir
  3. Pow, eu vou ter que discordar de vocês dois, Alle e Ivandro! rsrs
    Já vi muitos casos em que a pessoa dizia que podia pegar, só por orgulho, para não admitir que ainda queria aquela pessoa. Já vi isso acontecer várias vezes.
    Eu tenho dois pontos diferentes para colocar sobre esse assunto: tesão e respeito/confiança.
    Tesão é aquilo que você não consegue controlar, pois todos nós ainda temos nossos instintos animais (feromônios). Contudo respeito e confiança são dádivas humanas (os cachorrinhos comem as próprias mães e isso não é muito respeitoso, concordam?). Uma coisa é você olhar para a mulher do seu amigo e pensar "que gostosa!", outra coisa é você ter vontade de pegá-la. Independente de ser ficante, namorada ou esposa, se não existir respeito entre as partes - amigos(as) - dificilmente haverá confiança. Jana, Alle, Juju, são amigonas minhas e todas elas são mulherões (menos Juju, kkkkk... brincadeira). Não é por conta disso que eu vou querer comê-las! Eu consigo controlar esse instinto animal. O respeito e amor que tenho por elas supera esse desejo carnal.
    E se você confiar em alguém, mas se sentir desrespeitada em algum momento, é sinal de que a confiança vai diminuir ou até deixar de existir.
    Além de tudo isso, também acho que existe muita hipocrisia nesse mundo e muita gente deixa de agir "errado" (furar olho) só porque foi educada para entender que aquilo é uma coisa errada. Mas no fundo no fundo, é uma fera que ela tem que domar diariamente. Pessoas assim podem se controlar até o momento em que a fera vai ganhar e ela vai perder. Não só perder para si mesma, mas também perder a confiança das pessoas que a amam. Essa é uma luta eterna em que você vai perder em algum momento da sua vida, se não entender que seu maior inimigo sempre será você mesmo. Auto-controle, auto-conhecimento, etc, são níves da inteligência emocional que você precisa entender.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelas partes que me tocam. (Ui!) =P

    ResponderExcluir

Gripei! :/

Despertei me percebendo, olhando para o que estou sentindo e para a forma que experimento o que estou sentindo... (aff! Cabeçuda demais! Sim...