30 de abril de 2011

Um Resumo

Passei uma semana esperando minha amiga (3ª autora) postar, e nada. Ela já me pediu desculpas, e as desculpas foram aceitas, em breve vocês a conhecerão e tudo se resolverá.
O fato é que, eu é quem preciso tomar vergonha na cara e criar uma rotina, mínima que seja, de posts, por que juro, idéias e assuntos não me faltam.
E justamente por esse volume de miudezas eu fico fervilhando sem saber direito o que devo comentar agora.

Mas vamos lá, hoje eu vou tentar fazer um resumo (jamais serei boa nisso, mas vou tentar!!) do que foi a minha semana, da quantidade de informações que absorvi, de emoções que vivi (que Roberto Carlos! xD), de conversas informais e nostálgicas...

De maneira geral foi uma semana bem positiva, produtiva, muito mais no sentido profissional da coisa. Essa semana eu fui a todas as aulas em que estou matriculada - eu faltei duas semanas seguidas de faculdade (=O), a 1ª por culpa de uma conjuntivite e a 2ª por uma pedrinha que apareceu em meu rin (¬¬'), mas já estou ótima, obrigada - e foi legal retomar o ritmo, reler e ler novos textos recomendados pelos meus queridos professores (sem sarcasmo!), debater, mesmo que às vezes com gente meio imbecil (prontofalei!), e aprender, assimilar e me indagar sobre várias questões relacionadas ao meu curso, a minha formação. No estágio, to bem feliz, estamos com uma equipe nova, com todo gás pra fazer acontecer, o ritmo ta ficando bem bacana. ÁH! E nessa semana eu aprendi (depois de 5 anos de faculdade) que, atestado médico não abona falta!! Nada abona falta na verdade! E isso quer dizer que euzinha não posso mais me ausentar NENHUM diazinho, por NADA nesse mundo, ou eu estarei reprovada. (Reflita.) o.O

Essa semana também, refiz percursos que há muito tempo não os fazia, participei de conversas gostosas e muuuito nostálgicas, compartilhei desejos com amigos queridos, e retracei algumas metas...
Mexer em coisas do passado sempre nos faz refletir né? ... Saudades, acho que é algo que sempre fará parte de mim (talvez de todos nós).

Mas assim como olhei pro passado e remexi numas coisas velhas, também pude enxergar um futuro menos embaçado, surgiram umas oportunidades que me entusiasmaram bastante, espero que tudo dê certo pra depois eu postar por aqui.

Acho que até me saí bem nesse "resumo". ;)

Antes de encerrar o post, queria dizer que fiquei surpresa com a quantidade de visitantes no ultimo post (vocês gostam de uma safadeza né? =P~), mas fiquei bem feliz também, espero que quem visitou curta o blog, e participe, mande email se não quiser comentar, só da uma curtida lá no face, assim eu tenho um retorno melhor, tá?

Nunca dediquei post, mas hoje vou dedicar esse à 4 pessoas lindas que comemoraram aniversário durante essa semana e que eu, por mil razões, não os parabenizei da maneira que merecem, o 1º é um primo-irmão lindo que sempre será uma das minhas melhores referências (Lipe); a 2ª é uma linda moça que acaba de debutar e que mesmo sem saber possui minha admiração, vejo muito de mim nela (Bia); o 3º é uma das pessoas que eu amo exageradamente, e que estou morrendo de saudades (pois não nos vemos à quase 2 anos!!) e extremamente ansiosa pelo seu retorno (Artur); e o 4º e não menos importante é um novo-velho-amigo que ganhei no ultimo carnaval e que torço muito pelo sucesso de suas escolhas, e acredito que tudo dará certo (André).

Pronto, agora mais de mim só num próximo post. =)
Beijos!! o/

22 de abril de 2011

Pensamentos sórdidos.

Uma palavra que anda em voga na minha vida tem sido Sordidez, tenho minhas dúvidas quanto a forma mais coerente de empregá-la, tanto que fui no dicionário: 

Significado de Sordidez - s.f. Estado daquilo que é sórdido; imundície, sujidade. / Baixeza, vileza, indignidade: não se envergonha de sua sordidez. / Avareza sórdida.


Eu sempre associei sordidez a sexualidade (Pra vocês verem como somos condicionados, desde criancinhas a pensar que sexo é sujo, é feio, é indigno). Tenho refletido sobre questões relacionadas a sexo, sexualidade, sensualidade, e por aí vai. Tenho lido os textos de uma Psicanalista e escritora a Regina Navarro (@reginanavarro) em que ela debate esses valores, esses moralismos, a cerca do sexo e dos relacionamentos, e percebo que está rolando uma mudança de comportamento, sim.

Eu comecei o texto dizendo que a palavra sordidez anda rondando a minha rotina, mas agora me corrijo, não há nada sujo, indigno, imundo me cercando. Há pensamentos eróticos, idéias fetichistas (outro termo delicioso para ser discutido!), desejos... Afinal eu sou uma jovem saudavel de vida ativa, com amigos e relacionamentos, tentando quebrar certos moralismos (esses sim sórdidos!) que rondam as cabecinhas de gente "bem informada". Sexo é necessidade fisiológica! Não to levantando a bandeira da orgia, do "ninguém é de ninguém!" longe de mim! Tô só querendo dizer, minha cara(o), que enquanto você fica esperando "o príncipe encantado", assistindo a novela das oito, o mundo não para, o tempo passa e você deixa de curtir uma das melhores coisas da vida, o sexo. 
Super entendo as pessoas que não conseguem separar o sentimento, o apego, a dependência emocional do outro, e digo que eu também sou assim (juro!), mas o fato de eu ser carente não significa que o sexo só pelo sexo é sórdido, entende?! E não significa que eu vou deixar de esperar "o principe" (Um dia ele chega, e quando ele chegar... =P) E era aí que eu queria chegar! 

"O sexo só pelo sexo não é sórdido!" (Beijo, já dei o meu recado.) 

Não quero, nem vou expor, a quantas anda a minha vida, mas gosto de ter tudo bem claro bem limpo. E é isso, eu tava com esse pensamento (nada sórdido) para compartilhar e acho que consegui expor um pouco do que tava entalado. 

Acredito que o próximo post será da 3ª integrante desse blog, que agora tem 3 autores, e depois a gente se apresenta direitinho. =)

Beijo, muito chocolate e sexo SEGURO!(acho que isso ta implícito né?) ;P




Ps.: Nunca na minha vida eu pensei que falaria de sexo assim, tão lindamente. ;]

16 de abril de 2011

De miúdo, só se for a paciência!

Quando eu venho inventar de escrever sobre um problema pessoal e ainda pensar em publicar isso para qualquer um ter acesso é porque a situação tá complicada, viu? Sobretudo falar de coisas que até então não ME incomodavam a tal ponto de deixar-me um tanto quanto revoltado com tudo o que tá se passando. Sabe quando você chega a um ponto crítico de não querer estar em um determinado lugar, mesmo tendo plena consciência de que é necessário (e muito) você estar lá? Pronto. É o que vem me acontecendo nesses últimos dias. Ir a faculdade está cada dia mais entediante. E eu explico o porquê. Primeiro que morar a 135km da sua faculdade não é fácil. É uma hora e meia (de tempo perdido) de viagem pra se chegar no estabelecimento. Isso porque moro em Jaboatão (cidade vizinha a Recife) e estudo em Caruaru. Até aí tudo bem, porque a situação poderia ser pior como a de quem mora pelo centro do Recife, Boa Viagem ou em Olinda. É por baixo 2 horas dentro de um transporte. Ok, ok, é claro que esse não é o motivo principal da minha revolta. Essa é a realidade de muitos universitários espalhados pelo Brasil inteiro, mas é também uma das cenas da grande novela que é estudar em Caruaru. Mas aí como se não bastasse rolar todo o stress de viagem, existe um agravante muito maior diante de toda a situação: as pessoas. Mas não só as pessoas que lhe acompanham dentro do transporte (que não lhe deixam dormir porque vem tagarelando a viagem inteira), mas também as que se encontram frequentando o dito estabelecimento. Bixo, é simplesmente inacreditável. Povo inerte. Imóvel. Indiferente. Imbecil. Difícil, né? Complicado lhe dar com esse tipo de gente. Claro que existem exceções. Minoria, obviamente. E prefiro zilhões de vezes estar próximo a esta minoria que perto de um bando de babaca que só tem vento na cabeça. Ainda me acusam de ter cara de mau humorado, chato e ser “fechado”. Cara, eu só procuro – e muito bem – selecionar com quem quero estar. Mas por que tudo isso agora, depois de quase 4 anos nessa rotina? Não sei ao certo. Aliás, sei sim. Comecei a fazer um curso na faculdade que começou hoje de tarde (16h as 19h) e foi a gota d'água. Tenho que ficar das 19h até as 22h (leia-se mais tempo perdido) esperando que a turma da noite largue para que eu volte pra casa. É mole? Sabe quantas horas do dia Caruaru me fez perder hoje? Façam as contas comigo: 1h30 ida pra Caruaru + 4h (12h as 16h, esperando o curso começar) + 3h esperando turma da noite largar + 1h30 volta de Caruaru pra casa. Perdi 10 horas do meu dia?!? O.O É isso mesmo? PQP! Pelo menos essas 3 horas deram espaço para que eu escrevesse esse texto, puto da vida, nesse laboratório precário, nesse teclado bizarro, com essa internet merda (com redes sociais bloqueadas), num software livre. Caruaru é ou não é um atraso de vida? Aí depois eu que sou o stressado.

15 de abril de 2011

Eu não sei ser só

É isso. 
Esse post é só pra deixar um recado para os curiosos e amigos que lêem esse blog, a partir desse fim de semana (ou dessa próxima madrugada), esse blog passará a ser colaborativo, por alguns motivos; 
1º Eu ando um pouco sem saco de escrever (acontece com todo mundo!) 
2º Tenho amigos que também passam por problemas, que escrevem bem e acho que seria bacana ter postagens deles 
3º Eu acredito MUITO em uma construção coletiva, em tudo que faço na minha vida. 


Eu não sei ser só. 


Beijos, e que meu amigo/irmão Ivandro seja bem vindo em seu 1º post aqui no Problemas Miúdos.

o/

14 de abril de 2011

Preguiça

"É tanta hipocrisia, é tanta gente vazia, é tanto assunto inútil que eu ando com preguiça de conhecer pessoas."


Lí isso hoje. Agora, pra dizer a verdade.


Super me representa agora.
Eu to bem, juro. Sou até uma pessoa legal, mas realmente ando com essa preguiça de conhecer pessoas.


Beijo para os que eu já conheço e são lindos. =)

8 de abril de 2011

Oê!

Ai minha gente, eu passo uma semana sem dar as caras aqui e fico cheia de coisas na cabeça... Por que são muitas coisas que acontecem né? Na faculade, com os amigos, no campeonato de futebol, no estágio, na família... Ai ai ai.
Mas é que, tem dias que eu morro de preguiça, e hoje eu to com a cabeça fervendo de coisas pra falar, e eu num sei sobre o que falar, acho que vou deixar meus posts pré-moldados, assim eu já vou ter o que escrever a semana toda! =P Mentira, eu num consigo fazer isso.

Amanhã eu juro que escrevo algo construtivo. Juro!

Beijo! =)

Gripei! :/

Despertei me percebendo, olhando para o que estou sentindo e para a forma que experimento o que estou sentindo... (aff! Cabeçuda demais! Sim...